quarta-feira, maio 12, 2010

Mudanças. Elas um dia, inevitavelmente ou não, acontecem! Também trazem com elas esperanças de que um mundo idealizado por nós talvez esteja mais ao alcance. O válido é não arrepender-se e se houver culpa-e ela sempre existe- que seja por não ter feito algo.
Eu mudei. Tal metamorfose pode não ser visível ao olhos leigos de quem vê de fora, mas para mim se trata de um grande salto. Um salto que pode até levar-me para mais perto do objetivo esperado, mas é certo que me livrará do comodismo, me fará sentir mais coragem, fará também aquele medo que insistia em atormentar as minhas singelas noites de sono desaparecer. Sim, pois eu sentia medo, um medo terrível de quem parece já saber o final da história, de quem pensa já ter vivido- e realmente já viveu- aquilo antes, de quem tem a certeza que terá- à conclusão da história- aquela pior culpa... a de não ter feito nada, a culpa de não ter deixado ocorrer a dita MUDANÇA.
E agora eu posso ao menos despir-me desses tantos receios e começar a lutar com todas as armas possíveis. Talvez o fato de tratar-se de um desafio, seja muito mais emocionante e digno de louvor ao final. Louvor pq um dia eu tive coragem e, mesmo com tantas dúvidas e suposições, insisti em uma ideia que achava correta. A minha conquista começa aqui, mesmo que tudo dê errado; mesmo que eu seja obrigada a voltar, começar do zero e refletir novamente.
Eu mudei.

Um comentário: